Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Perdão!

Olá queridos(as).
Hoje é tempo de se falar de um assunto no qual sabemos, mais não colocamos em prática. O Perdão!!!

1° João  Cap. 1 v 9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

O que é  Perdão?
A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação.

Versículos Chaves:
Efésios 4 v 32./Colossenses 3 v 13./Lucas 17 v 4./Isaías 57 v 18 e 19./1° João 2 v 5.
Atos 3 v 19.

O Arrependimento trás;  A Restituição de nossas vidas: Em Isaías diz: Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.

Todos somos pecadores, e o pecado muita das vezes nos afasta de Deus.
Hoje estamos aprendendo sobre o Perdão; pois a falta dele em nossas vidas, nos PARALISA, nos BARRA, é como se ao andarmos pela trajetória da vida com um grilhão amarrado ao nosso pé, não nos impossibilita de andar mais  torna o percurso pesado, árduo, doloroso.
O PERDÃO tem de ser aplicado em nossas vidas todos os dias, assim como está na palavra de Deus em Lucas 17 v 4: E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Perdoar alguém que te causou dor, é necessário para que possas viver em total plenitude de vida. Sabemos que tomar a decisão de perdoar não é fácil, exige muito de nós, pois não envolve somente a nossa vida Espiritual, mais a Física e Social, perdoar é esquecer o que ocorreu no passado.

Ao maiores desafios acontecem dentro do nosso lar, no trabalho,na igreja e na maioria dos casos com aquele amigo em quem você confiou seus segredos, e isso realmente nos choca, mais Deus nos diz que não podemos viver sobre o julgo desigual; que quando a ofensa vier seja de quem for possamos estar alimentados com sua palavra assim como em Efésios 4 v 32:  Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
E colossenses 3 v 13: Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Pois não há muralhas ou problemas que fiquem de pé mediante a um coração quebrantado.
Atos 3 v 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
O nosso Deus é misericordioso e cuida de nós,seu amor é infinito, tomemos o maior exemplo de PERDÃO que A BIBLIA NOS RELATA, fica em Lucas 23 v 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Se Cristo nos perdoou em meio a tanta dor, injustiça, retaliação sofrida por Ele sem ao menos ter cometido nenhum pecado, porque não perdoar ao nosso próximo, que possamos entender a essência do PERDOAR E SER PERDOADO, para que a BENÇÃO DO SENHOR REPOUSE SOBRE NÓS.
2° Crônicas 7 v 14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.     Deus os abençoe ricamente.

                                                                                                                            Naty     naty18_cunha@hotmail.com

Oração para Alcançar o Perdão de Deus.
Dicas: O Perdão ele deve ser liberado de fora pra dentro
mesmo que você não sinta.
Devemos liberá-lo pois isso no mundo Espiritual tem grande efeito
É importante declararmos o perdão em voz alta
Porque a falta de perdão deixa uma brecha para o inimigo nos atacar.

Se você precisa  perdoar alguém segue duas orações para você colocar em Prática o Perdão na sua Vida!!!!
Oração¹.
“ Tem misericórdia de mim, ó Deus,
Segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias”.
Salmo 51:1



Senhor Deus, Tu és perdoador, tardio em irar-Se,
És cheio de compaixão e amor.
Estou diante de Ti pedindo o Teu perdão porque errei.
Sou falho, Senhor,me deixo levar pela situação.
Tu sabes das minhas fraquezas, o quanto me sinto triste,
Frustrado e decepcionado quando não consigo resistir a tentação.
Perdoa – me Pai, estou envergonhado, porém não estou vencido,
Creio que Tua misericórdia me dará forças para seguir.
Que o teu Espírito Santo venha em meu auxilio e me levante,
Ajuda me a caminhar com a cabeça erguida,
Porque é o meu Deus quem me justifica.
Livra-me, Senhor, de lugares e pessoas que me levam a pecar.
Guarda-me, Senhor, em Teu Amor e ensina-me a
Guardar a Tua palavra em meu coração para não pecar mais.
Obrigada(o), Senhor
Amém.


¹Orações para todos os Momentos,
Editora: SBN
Autora: Cristina Marques.











Oração  para Alcançar Força para Perdoar².

Mateus 5: 23,24.
 “ Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes
Pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei? Até Sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.”


Senhor Deus, venho a Ti pedir em oração
Que me dês forças para perdoar.
É difícil para mim, Senhor,
Perdoar e esquecer o que foi feito.
Meu coração está amargurado,
Sinto-me ofendido e magoado com a atitude de
_________________________
(Nome da Pessoa)
No entanto, Senhor, não estou feliz com esta situação,
Na verdade não quero ficar preso pelo rancor e
Nem sentir ódio no oculto da minha alma.
Livra-me, Senhor, desre sentimento ruim,
Dá-me a Tua compaixão para que eu aprenda
A ser generoso como Teu Filho ensina.
Só tereis forças para perdoar de verdade
Através do Teu amor,
Por isso, Senhor, ajuda-me.
Que eu olhe __________________com outros olhos,
Possa falar mansamente e sem ira
E esqueça o mal praticado poe (ele) ou (ela).
Sei que ouvirás minha oração,
Pois tens prazer em promover o perdão.
Obrigado, Senhor.
Amém.






²Orações para todos os Momentos,
Editora: SBN
Autora: Cristina Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário