Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Qual é o combustível do relacionamento!!!! o AMOR ou Paixão!!!?

Meus queridos(as) amigos(as),

Sei que quando entramos num jogo, entramos para sermos vencedores, a vida é um jogo e não estamos acostumados a perder seja em que área for.
Aprendemos desde crianças que temos de lutar e vencer sempre, sabe qual é o erro em tudo isso? Não nos ensinaram a perder, a entender que as vezes um derrota nos faz pensar a onde erramos e assim tomarmos posição e aprender com erros a melhor forma de se realizar algo novo e sermos vencedores no final da jornada.
Sei que muitos acreditam  que sem paixão não se mantém um relacionamento, também acredito nisto, só que não devemos ser cegos a ponto de crer que  em um relacionamento seja ele qual for, tende a ser baseado somente neste sentimento, pois relacionamentos duradouros precisa de alicerces firmes, a paixão é um sentimento como o próprio significado diz, passa e ai?
Nem sempre as nossas escolhas serão as mais fáceis, as melhores e as prazerosas, pois como a própria palavra diz escolher é nada mais do que realizar a sua vontade, escolhas não são certezas são apenas vontades realizadas, vontades essas que nós enquanto seres humanos achamos que será o melhor pra nossas vidas em determinados momentos.
Gostaria de dizer a você que não é verdade que um casamento se acaba quando a paixão passa por ele, um casamento se acaba quando o amor acaba, pois amar o outro nada mais é do que ser ter respeito, carinho,confiança, admiração, bondade,compreensão, isso é AMOR.
Quando nos deparamos na situação de que não vale mais a pena estar com quem amamos um dia, pode ter certeza de que é porque um destes sentimento sitados a cima ou todos se  acabaram!!!
Sabe uma aliança com alguém é um ato de amor, sabe porque?
Porque é o AMOR e não a paixão que vai suportar, nossos dias ruins, quando estivermos tristes, fracos,diminuídos,doentes,desmotivados e isso vale pro nosso cônjuge também, as vezes não compreendemos que o outro está passando por dificuldades individuais e achamos nos no direito de pensar que ele(a) não nos ama mais, ou seja a paixão acabou!!!
E é assim que começam se as dificuldades no casamento, ou em qualquer relacionamento que seja.
Quando já não falamos a mesma linguagem, é como se vivessemos em um país sem saber a linguagem que se usa no mesmo, estamos lá de corpo presente, mais já não entendemos mais o outro, ficamos perdidos e damos vazão para pensamentos negativos, e o que é mais incrivél é que o ser humano é dotado de tão grande inteligência e mesmo assim prerferimos nos fechar para a verdade a ponto de sermos egoistas e colocar a culpa no outro(a).Nunca nos culpamos pelos erros que acontecem nos relacionamentos que vivemos!!! Você não concorda?
Reflita em seus relacionamentos, com certeza se escolheu se  casar foi porque um dia você amou a pessoa que escolheu para estar no seu lado, lembre-se ( digo com toda a certeza que não foi somente paixão que te levou a esta com ela) na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença e até que a morte os separe....
A vida não é sem graça, sem estimulos quando se ama....

A Vida fica sem pespectivas quando realmente deixamos de amar, e a monotomia toma conta de nós quando abrimos mão de Amar, porque amar é viver a vida em sua totalidade.Independente se está acompanhado ou não.
Você acha que este ato foi AMOR OU PAIXÃO!?


João 3 versículo 16

 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jesus nos ama, independente dos nossos sentimentos por ele...Ele até morreu por amor! Morreu por minha vida, morreu por sua Vida!!!!!Bjus....Naty

Um comentário:

  1. Concordo com tudo Naty, essa visão é mto coerente... Nessa mistura de sentimentos, paixão, amor, relacionamentos.. Não vejo e sei q não existe AMOR maior no mundo que o de Deus por nós!!! Quem entregaria seu único Filho pra morte por outras pessoas??? As vezes acabamos nos esquecendo disso, mais deveríamos ter isso vivo a todo segundo na nossa mente, memória, coração.. Deus abençoe! bjo.. Paula

    ResponderExcluir