Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A TRAIÇÃO DE UM AMIGO!!!

Queridos, o texto de hoje se diz respeito a um acontecimento muito comum em nossos relacionamentos, a traição!!! Mais específico a traição de um amigo ou amiga...Quem nunca foi traído dessa maneira?




 Vejamos como a bíblia trata deste assunto...
Lemos na Bíblia em (Marcos 14:43 a 46) o seguinte: “E logo falando Ele ainda, veio Judas que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes e dos escribas e dos anciãos e com ele uma multidão com espadas e varapaus. Ora, o que o traia, tinha-lhes dado um sinal dizendo: aquele que eu beijar é esse, prende-o e levai-o com segurança. E logo que chegou, aproximou-se Dele e lhe disse: Rabi, Rabi beijando-o. Então lhes lançaram as mãos e o prenderam”. Esse beijo nefando e miserável foi o beijo da traição praticado por um falso discípulo e fingido amigo.

Quantos de nós hoje também somos rodeados de pessoas que dizem estar ao nosso lado, fazem de tudo para nos agradar, para mostrar-nos que podemos contar com eles, mais na verdade o que recebemos destas pessoas são somente fingimentos, pois no fundo não nos suportam, é claro um dia talvez essas pessoas já gostaram de nós, ou pelo menos obteve simpatia pela nossa pessoa, mais hoje  por um desvio de caráter ou até mesmo influência  satânica  podemos esperar delas tão somente desprezo, ódio, rancor, FALSIDADE!!!
E sabe normalmente eles tem a certeza de que sãos os mais corretos na situação, que são os maiores prejudicados, não sabem quão grande mal fazem a si mesmos.
O que nós enquanto Cristãos devemos fazer, como devemos agir?
Em primeiro lugar vamos agir da maneira como o Senhor nos ensinou....

Como quer Deus que tratemos os nossos inimigos? A Bíblia diz em Lucas 6:27-36 “Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”
Um inimigo deve ser tratado com respeito. A Bíblia diz em Mateus 5:25 “Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.”
Não se alegre quando o seu inimigo tem problemas. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”
Que significa “amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça”? A Bíblia diz em Romanos 12:20 “Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.” Em noutras palavras ele terá vergonha do que fez.
Deus promete protecção dos nossos inimigos. A Bíblia diz em Salmos 18:48 “Ele me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim; tu me livras do homem violento.”
Queridos(a),
Não devemos nos conformar com este mundo, ele já é do Maligno,
Mais Cristo nos diz para termos bom animo porque ele venceu o Mundo e nós seus filhos também venceremos...
É claro que quando confiamos em alguém depositamos muito de nós a essa pessoa, acreditamos que a amizade será para toda uma vida!!!
Infelizmente quero lhe dizer que realmente isso não acontecerá,os seres humanos estão sujeitos a erros diários, pois não somos perfeitos!
O conselho que dou é PERDOAR QUEM TE FERIU,isso não significa que você precisará viver colada na pessoa para qual liberou perdão.
Perdão é esquecer o que se passou, sei que doí demais pedir perdão e vivê-lo em sua plenitude, mais é necessário, pois o perdão começa de dentro para fora.
Digo lhes que não será de um dia para o outro que você conseguirá esquecer tal acontecimento,pois o inimigo de nossas almas está ao derredor para nos afligir e diminuir!
Mais creia que Deus é o Senhor da sua vida! ELE TUDO PODE FAZER POR VOCÊ!!!!!
Um dia esses falsos amigos cairão  em si e verão com injustos foram contigo.
Não importa o tempo, pois quando Deus intervir a seu favor, a pessoa lembrará do que fez a você, assim como foi com Daniel na cova dos leões, como foi com José naquela masmorra, Deus sempre esteve com eles, nunca os deixaram só, o motivo foi simples eles eram excelentes aos olhos do Pai, fiéis em seu princípios, não foram corrompidos pelo pecado.
Deus odeia o pecado, mais ama o pecador!
Ore por quem te magoou, traiu, ofendeu!!!
Pois se perdoares ao homens as suas ofensas vosso pai celestial também perdoara as vossas ofensas.

A lealdade é parte de uma amizade genuína. A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.” O melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham coraçôes puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” Que características necessita para ser um bom amigo? A Bíblia diz em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” Bisbilhotice pode destruir amizades. A Bíblia diz em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.” Vale a pena manter os nossos amigos. A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.” Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.”




Deus abençoe sua vida!

Um comentário:

  1. estou passando por uma situação assim,mas amu muito a pessoa a quem tive um conflito são 30 anos de amizade,amu muito os filhos dela e a familia dela, mas creio q Deus esta no controle,perdoei liberei perdão, mas não preciso estar colada isto ja me alivia pois hj vivo eclesiastes 3 tempo de Deus amém

    ResponderExcluir